Resenha Recarga de Queratina Brasileira da Novex

Influenciado pelo TikTok decidi comprar esse tratamento de reconstrução: Recarga de Queratina Brasileira da Novex.

Ele promete ter uma fórmula concentrada, resultado imediato e ser hiper ativado (não faço ideia do que isso significa). Nas informações da caixa diz que o cabelo é composto por cerca de 90% de queratina que em cabelos maltratados a queratina pode ser reduzida até pela metade.

Na embalagem diz que fatores como poluição, química, o uso de escova e chapinha pode diminuir a quantidade de queratina no cabelo.

Raio X do meu cabelo: meu cabelo não tem química, cacheado e oleoso.

Vale a pena?

No meu caso o tratamento não valeu a pena. Por vir num tubo metálico, pensei que a consistência do produto seria bem espesso, mas ele lembra a consistência de alguns cremes da Skala. Ficou mais como um marketing para mostrar que o produto tem um diferencial, mas não achei nada demais a qualidade, parece que pegou um creme comum de pote e colocou num tubo.

Instruções na embalagem: Cabelos secos -> passar no cabelo úmido, pranchar e passar escova para melhor resultado. Cabelos oleosos -> deixar agir por 15 minutos, depois enxaguar. Recomenda-se o uso de escova ou prancha também.

Sei que o foco dele é mais reconstrução, eu não tenho nenhum dano grave no cabelo, pois não tenho alisamento ou descoloração. Se seu foco é hidratar, o produto tem um poder de hidratação bem fraco, não é péssimo, mas estava na expectativa ser uma mega hidratação. Ele talvez funciona melhor para quem está na etapa de reconstrução mesmo.

Na prática a ideia do tubo não é tão interessante, senti que desperdiçou um pouco de produto, fiz de tudo para usar a maior quantidade possível espremendo este tubo.

Pelas minhas expectativas frustradas, dou uma nota 04/10 para o produto.

1 Comment

  1. Resenha Novex Recarga de Hidratação Profunda - Super Babosão

    28/01/2024 at 11:27

    […] comprado essa linha na versão de nutrição e tinha reclamado que não tinha hidratado o meu cabelo. Lá no TikTok o pessoal comentou que […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *