Já li em vários lugares da internet que o óleo de rícino é ótimo para o cabelo, que passar o óleo de rícino ajuda a hidratar o cabelo, evita a queda e conteúdos desse naipe. Mas é difícil ouvir alguém falar a real.
Na embalagem diz que o óleo auxilia no crescimento, combate a queda e promove a hidratação dos fios.
Vale a pena usar óleo de rícino?
Uma coisa para ficar ciente ao usar óleo de rícino nos cabelos que não vejo ninguém falando: é um produto altamente viscoso, horrível de passar, sua mão fica toda melequenta, tem uma espalhabilidade ruim e o cheiro desagradável.
Para tirar proveito desse óleo eu uso ele da seguinte forma, os benefícios é ajudar na hidratação do cabelo e reduzir o frizz:
- Tenha uma máscara, se tiver uma máscara mais simples, como uma da Skala, por exemplo, só colocar uma colher de chá de óleo de rícino dentro de um pote pequeno e misturar com a máscara. Deixa uns minutos no cabelo, depois enxaguar.
Fazendo desse jeito, senti que ajuda na hidratação e no controle do frizz, sinto que dá uma ajudada a combater a queda.
Já tentei misturar no shampoo também, mas tem que chacoalhar bem, pois o óleo é viscoso e ruim de misturar.
Acredito que sabendo dessas dicas, não tentar passar o óleo direto no comprimento do cabelo e misturando com uma máscara de hidratação, o produto funciona bem. Dou uma nota 08/10. Perde uns pontos por ser um produto difícil de lidar e pelo cheiro ruim.
Leave a Reply