Minha experiência com Minoxidil tópico e oral

Meu pai é calvo, por conta disso faço tratamento contra queda de cabelo desde os 18 anos, atualmente tenho 25 anos, quase 26, tenho pequenas entradas, mas acredito que o Minoxidil retardou o processo, pois poderia estar com uma entrada maior.

Já usei Minoxidil manipulado, da Kirkland e Foligain. Atualmente deixei o tratamento tópico e estou usando o Minoxidil Oral da Manual faz uns dois meses.

Um frasco do Foligain que tenho aqui em casa.
O dosador do frasco.

De longe o pior foi o manipulado, não deu resultado nenhum. Já ouvi alguns dermatologistas dizerem que precisa de uma concentração maior na fórmula, pois a versão manipulada é mais instável. Fora que é necessário encontrar uma farmácia de confiança, para não ter a chance de estarem te vendendo só água.

De longe a marca mais conhecida pelos brasileiros é a Kirkland, não só pela questão da queda de cabelo, mas também para o crescimento de barba. O da Kirkland já usei duas versões, uma dos Estados Unidos, a versão dos EUA era mais “fraca”, a cor era mais transparente e mais aquosa. Já comprei uma vez importado que veio uns frascos produzidos em Israel, a versão israelita era mais amarelada e oleosa, sinto que ressecava mais o couro cabeludo.

No meu caso, meus melhores resultados não foi usando Kirkland, meu corpo se adaptou melhor com a marca Foligain, normalmente eles estão numa faixa de preço parecida, é bom testar as duas, se não se adaptar com uma marca, testar outra.

Atualmente a alfândega está dificultando a entrada de Minoxidil importado, barrando ou aplicando taxas de importação altas, então por conta disso, tentei encontrar uma alternativa nacional.

Vi no Youtube muitas propagandas da marca Manual, acabei comprando para testar, pois não achei a opção em comprimido em nenhuma farmácia da minha cidade. O Minoxidil que vende nas farmácia é caríssimo, uma frasco dá para alguns fracos da Kirkland ou Foligain se importar.

Efeito colateral

O principal efeito colateral do Minoxidil tópico para mim é que ressecava o couro cabeludo e coçava, a noite inconscientemente eu acabava coçando bastante o couro cabeludo e às vezes criava até feridas, então sempre tenho a preocupação de deixar as unhas bem rentes.

Até o momento não senti nenhum efeito adverso usando o Minoxidil Oral e acabou este problema de ficar com o couro cabeludo irritado.

Evolução do tratamento

24 de março de 2023

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *