Resenha Sol de Janeiro Brazilian Crush Cheirosa 62

Essa não é uma marca brasileira, é inspirada no Brasil e vou dar minha resenha como brasileiro.

Quando você passa o perfume Sol de Janeiro Brazilian Crush Cheirosa 62 no corpo, a nota de saída é doce, quando o álcool evapora e o perfume assenta na pele dá para sentir o cheiro do caramelo salgado e do pistache. No começo não tinha gostado muito, mas na segunda tentativa de usar o produto, eu gostei do cheiro.

É um cheiro doce, mas não é muito enjoativo, o sal “quebra” um pouco do doce, equilibrando o cheiro. O pistache da uma nota frutada mais encoparda. O produto é bem tênue, bem na medida para não ser muito doce para o verão.

O produto é estilo um body splash que tem uma fragrância mais suave para dias mais quentes, algo mais discreto para não incomodar as pessoas a sua volta com um cheiro forte.

O cheiro lembra o Brasil?

O cheiro lembra mais um verão europeu, verão na Itália que no Brasil. Pois pistache não é um ingrediente que encontra fácil no Brasil, não é algo presente na cultura brasileira.

Eu conheço muitas marcas brasileiras, Granado, Natura, oBoticário. Brasileiro gosta de um perfume mais fresco e cítrico para o verão, o perfume doce no Brasil tem um pegada mais infantil. Pistache é uma fruta mais oleosa, para ser mais a cara do Brasil, a marca poderia trocar o pistache por uma castanha do Pará, Coco, ou para ter essa sensação mais fresca, por um maracujá por exemplo.

O produto é muito bom, todavia se sua intenção é provar algo do Brasil, mas esteja ciente que não é uma experiência brasileira autêntica. É como comer macarrão italina numa rede de fast-food americana.

Se você tiver interesse de experimentar, consegui achar o produto na Amazon aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *